Primeiramente, vale explicar o que é TPC.
TPC nada mais é do que a abreviação de Talentos, Perícias e Conhecimentos.
Essas três palavras referem-se direta e respectivamente ao que o seu personagem tem de "Dom natural", o que ele tem de "Habilidade" e aquilo que ele "Manja Muito".
Ignorando agora os conceitos genéricos, vocês verão as definições:
•Talentos
Resumem-se a aquilo que o personagem nasceu sabendo, que lhe é de conhecimento e habilidade natural.
São eles:
Prontidão: (Habilidade do personagem se manter ativo e atento independentemente da situação)
Esportes: (Habilidade do personagem se portar diante de grande atividade física, como grandes corridas e esforços físicos excessivos)
Briga: (Habilidade do personagem se portar em uma briga corpo-a-corpo contra alguém, munindo-se de estilos de luta próprios ou já existentes como Karatê.) (Dizer qual o estilo de luta do personagem)
Sensibilidade: (Habilidade do personagem de perceber o que ocorre a sua volta com extrema facilidade, chegando até a prever acontecimentos. Como um sexto sentido.)
Essas características são imutáveis, portanto, são para toda a vida de seu personagem com a mesma quantidade de pontos, logo, seja coerente e inteligente ao distribuir-lhes pontos.
• Pericias
Resumem-se a aquilo que o personagem sabe fazer muito bem, que lhe foi ensinado ou aprendido sozinho ao longo de sua vida.
São elas:
Condução: (Habilidade do personagem de condução simples, que vai desde montar a um cavalo até pilotar um foguete.)
Reparos: (Habilidade do personagem de reparar e criar objetos, que vão desde canetas até espadas e armas.)
Furtividade: (Habilidade do personagem de agir furtivamente, sem ser detectado pelos inimigos.)
Luta desarmada: (Habilidade do personagem de lutar apenas com o corpo) (Colocar aqui o estilo de luta do seu personagem)
Luta com sabres: (Habilidade do personagem de lutar com facas ou até mesmo espadas)
Luta com arma de fogo: (Habilidade do personagem de atirar com armas, desde uma lança-pregos até um lança-mísseis)
Essas características são mutáveis e podem evoluir ao longo do jogo, porém, apenas quando o narrador resolver creditar pontos a mais nelas pela sua interpretação.
• Conhecimentos
Resumem-se a aquilo que o personagem sabe fazer e que lhe quase uma profissão, pois é naquilo que ele se especializou a vida toda.
Conhecimentos Geográficos: (Habilidade do personagem que vai desde identificar relevos característicos de uma região até conseguir prever se amanhã vai chover ou não. Em suma: Conhecimentos Naturais.)
Conhecimentos Místicos: (Habilidade do personagem que vai desde saber quem é o cara mais misterioso do pedaço até conhecer segredos ocultos do universo. Em suma: Conhecimentos das Forças ocultas.)
Conhecimentos Históricos: (Habilidade do personagem que vai desde saber o que aconteceu semana passada até conhecimentos complexos de feitos ocorridos a muito, podendo chegar até a conhecimentos de línguas antigas.)
Conhecimentos Medicinais: (Habilidade do personagem que vai desde o conhecimento de uma erva que alivia a febre até um transplante de rim.)
Conhecimentos de Poderes e Fraquezas: (Habilidade do personagem que vai desde os poderes mais simples de sua raça até os mais complicados de coisas que ele imagina nem existir. em suma: Conhecimento dos mais diversos Poderes e Fraqueza
Essas características são mutáveis e podem evoluir ao longo do jogo, porém, apenas quando o narrador resolver creditar pontos a mais nelas pela sua interpretação.
Todas essas características devem ter pontos distribuídos em ficha, porém, nenhuma delas deve conter de inicio mais de 5 pontos.
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