RPG Baseado nas Sagas Vampirescas do Famoso Escritor Brasileiro André Vianco

Estamos em reforma! Por favor, só post no tópico de Requesitos para retorno!
Você pode também se conectar para opinar na reforma através do Tópico requesitos para reforma. Entre, dê sugestões e comente a reforma!

Introdução

Os vampiros pipocaram a torta e a esquerda, e nem o exército do poderoso General Brites foi capaz de detê-los... Agora dizem que o General se aliou a uma vampira negra pra lutar de novo contra os vampiros... até por que a ultima derrota foi muito feia...
Mas eu prefiro acreditar que esse tais revolucionários que entregam panfletos nas ruas são nossas melhores opções... aqueles vídeos na internet são absurdos! Homens com olhos amarelos e flamejantes estraçalhando vampiros com as mãos nuas... esses sim são como chamam... são Bentos!
Mas nem o mais otimista de nós acha que eles serão o suficiente para parar aquela coisa que os vampiros chamam de Jó...

Atualmente

Janeiro do ano 15 Pós Noite Maldita.
O Vento forte carrega a chuva consigo e trás medo a alguns cidadãos de nova luz, além de interromper os trabalhos de ampliação da cidade, que depois da debandada dos vampiros voltou a se expandir e criar até mesmo uma fábrica de rádios.

Últimos assuntos

» •História (Resumo)
Ter 13 Set 2011, 10:24 pm por ADM Criador

» •História
Seg 28 Mar 2011, 5:33 pm por ADM Criador

» •Modelo de Pedido de Parceiria
Ter 08 Mar 2011, 11:07 am por ADM Criador

» [Missão Vampira] •Ataque a Nova Luz
Sex 24 Set 2010, 12:47 pm por Lena

» [Missão Benta] •Interceptação.
Seg 09 Ago 2010, 8:27 pm por Convidado

Parceiros

Em breve novos parceiros! :D

    •Onde e como postar?

    Compartilhe
    avatar
    ADM Criador
    Admin
    Admin

    Mensagens : 239
    Data de inscrição : 31/07/2009
    Idade : 23
    Localização : K.o.

    •Onde e como postar?

    Mensagem  ADM Criador em Seg 26 Jul 2010, 6:51 pm

    Olá a todos...

    Para sanar e evitar possíveis duvidas, este tópico irá explicar as funcionalidades do RPG, como funciona a trama e onde postar sua participação nela.

    Primeiramente, se observar no menu principal, você verá uma categoria chamada "In Game". Nela, estarão todas as partes pertinentes ao jogo, que vão desde uma conversa de amigos em casa até uma guerra entre vampiros e humanos.
    Porém, há um lugar para cada coisa...

    Na guia Localidades, você encontrará uma parte do jogo que é destinada as mais diferentes partes do mundo do RPG. Tudo que ocorre lá se torna plenamente oficial, como exemplo uma conversa entre o líder dos Bentos e o Líder dos vampiros.
    Logo, para que algo seja feito oficialmente e passe a valer para todos do RPG, deve ser feito lá.

    EX: Um Bento traiu os humanos e resolveu deixar a fortificação onde vivia para ir de encontro ao batalhão de vampiros e ajuda-los na batalha. Para realizar isso, o Bento terá que fugir de sua fortaleza sem ser capturado, logo, para que sua fuga valha como verdade absoluta, ele precisará realizar um post lá.
    Repare que assim, qualquer um que ache que deve, pode interceptar a fuga de tal Bento, o impedindo de sair da fortificação e levar informações aos noturnos. Para tanto, o jogador apenas precisa entrar de sopetão no meio dos posts do outro jogador, literalmente invadindo o contexto dele antes que ele complete o ato de fugir, que, para ser válido, precisa de um contexto que envolva um motivo real para que ele o faça, logo, exige vários posts.

    Além disso, lá você encontrará um local específico para a ação de cada uma das raças, logo, se, por exemplo, um noturno postar na área humana, ele pode ser caçado.
    Se não houver uma ocasião em que algum outro player interfira, você pode postar livremente sua ação será considerada válida e existente, porém, se ocorrer uma luta, os players envolvidos devem requisitar a presença de um narrador para narrar a luta.

    Na guia Missões, você encontrará também localidades do jogo, porém, os tópicos Eventos Separados e Eventos em Conjunto sempre exigirão a presença de um narrador, até por que apenas ele cria tais tópicos.
    O que é colocado nestas áreas são as principais ações narradas na trama, e sempre influenciam na história do RPG.
    Porém, o tópico Out Context, como já diz o nome, está sempre fora dos contextos da trama, e nunca vai influenciar na história, logo, você pode utiliza-lo para criar contextos paralelos e pessoais, nos quais não haverá ação a ser oficializada, estas apenas feitas contextualmente para lhe render pontos.

    Outra coisa importante é saber como jogar.
    Na hora de postar em qualquer lugar que envolva a história, você deve sempre escrever como se contasse a história em um livro, seja ela em 1ª, 2ª ou 3ª pessoa, o importante é que fique suficientemente compreensível e coerente, de forma que os demais jogadores possam lê-la e compreende-la, ou até mesmo um ADM avalia-la.
    Para tanto, procure sempre facilitar a leitura com um bom design, português coerente e descritivo, narrando não só as falas, ações e pensamentos de seu personagem, mas também as percepções que o mesmo tem sobre o ambiente a sua volta e como isso o afeta.
    São detalhes como este que fazem com que seu texto fique mais prazeroso a leitura e ajude não só quem o lê, mas quem o escreve.

    Munido dessas informações, você saberá onde postar e como proceder a jogar livremente.
    Bom jogo.

      Data/hora atual: Qua 20 Set 2017, 10:16 pm