Olá a todos...
Para fins de sanar duvidas e deixar claro como serão feitos os cálculos de Testes, Gastos de Stamina e Danos, crio este tópico.
Vamos lá...
Testes de Acerto
Os testes te acerto resumem-se a definição feita pelo narrador se uma ação é bem sucedida ou não.
Há vários modos e coisas que podem influenciar em uma ação bem sucedida, e isso vai desde fatores interpretativos a atributos em ficha, pois sabemos que em um RPG tudo pode variar.
Ele é feito e calculado de acordo com a quantidade de atributos que o personagem possue em sua ficha e esses são utilizados na ação em questão.
Dependendo da forma com a qual o adversário se esquivar, ele também utilizará um atributo, e esse entrará em comparação direta com o atributo do atacante, logo, basicamente, quem tiver mais vence.
Podem ocorrer também casos em que mais de um atributo é utilizado para uma unica ação, então, podemos chamar isso de combo, e somam-se os pontos dos atributos utilizados e divide-se pelo numero total de atributos.
Para desviar, o usuário pode ou não munir-se também de dois atributos, mas isso é livre...
Dano
O Dano nada mais é do que a diferença entre o resultado do teste.
Simplesmente, ao acertar o golpe, narrador faz o teste, e o resultado do teste, se positivo, aponta o acerto.
O Dano nada mais é do que o resultado do teste, e caso seja recebido diretamente na tentativa do desvio, é inteiro, porém, caso seja bloqueado sem sucesso, o narrador pode ou não diminuir o dano recebido, isto fica a critério dele.
Gasto de Stamina
O Gasto de Stamina resume-se a soma dos pontos de atributos utilizados na técnica divididos pela quantidade de atributos.
EX: Requerimento: LV 30 em Habilidade e LV 50 em Inteligência. Gasto de ST = 30 + 50/2 = 40
Para fins de sanar duvidas e deixar claro como serão feitos os cálculos de Testes, Gastos de Stamina e Danos, crio este tópico.
Vamos lá...
Testes de Acerto
Os testes te acerto resumem-se a definição feita pelo narrador se uma ação é bem sucedida ou não.
Há vários modos e coisas que podem influenciar em uma ação bem sucedida, e isso vai desde fatores interpretativos a atributos em ficha, pois sabemos que em um RPG tudo pode variar.
Ele é feito e calculado de acordo com a quantidade de atributos que o personagem possue em sua ficha e esses são utilizados na ação em questão.
Dependendo da forma com a qual o adversário se esquivar, ele também utilizará um atributo, e esse entrará em comparação direta com o atributo do atacante, logo, basicamente, quem tiver mais vence.
Podem ocorrer também casos em que mais de um atributo é utilizado para uma unica ação, então, podemos chamar isso de combo, e somam-se os pontos dos atributos utilizados e divide-se pelo numero total de atributos.
Para desviar, o usuário pode ou não munir-se também de dois atributos, mas isso é livre...
Dano
O Dano nada mais é do que a diferença entre o resultado do teste.
Simplesmente, ao acertar o golpe, narrador faz o teste, e o resultado do teste, se positivo, aponta o acerto.
O Dano nada mais é do que o resultado do teste, e caso seja recebido diretamente na tentativa do desvio, é inteiro, porém, caso seja bloqueado sem sucesso, o narrador pode ou não diminuir o dano recebido, isto fica a critério dele.
Gasto de Stamina
O Gasto de Stamina resume-se a soma dos pontos de atributos utilizados na técnica divididos pela quantidade de atributos.
EX: Requerimento: LV 30 em Habilidade e LV 50 em Inteligência. Gasto de ST = 30 + 50/2 = 40
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